Programação da FAI leva à Praça de Eventos Balaio de Brincar e oficina de costura

À noite tem apresentação do grupo de fandango “Ciranda Caiçara” e espetáculo “Cantos da Terra – Cunhã-Batá”

A programação desta terça-feira, 16, do Festival de Artes Integradas (FAI) está concentrada na Praça de Eventos de Ubatuba, localizada na Avenida Iperoig. As apresentações começaram às 9h e seguem durante todo o dia.

Pela manhã, o Balaio de Brincar com a Cia Mangará animou as apresentações. Ao mesmo tempo, a oficina de costura criativa com retalhos de chitas, ministrada por Letycia Vassão fez as participantes colocarem literalmente as mãos na máquina para a produção de artesanato. Quem passa pelo local pode ainda participar da troca de livros e conferir a exposição itinerante de fotos “Negro Interior Paulista”. A programação se repete a partir das 14h30.

Nesta noite, às 20h, show cultural com o grupo de fandango “Ciranda Caiçara” e às 21h espetáculo “Cantos da Terra – Cunhã-Batá”. As atividades são abertas e para todos os públicos.

De acordo com o coordenador geral do projeto, Edemilson José do Vale, o objetivo principal é propagar a diversidade cultural do município. “Aproveitamos a reabertura do Estado para a realização de eventos após um grande período de restrição por conta do coronavírius, e nada melhor do que iniciar valorizando a cultura local e, como o nome do projeto já diz, integrando todos os tipos de arte”, ressaltou o coordenador destacando ainda que Ubatuba possui uma rica variedade de culturas, com comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras.

O Festival de Artes Integradas começou na última sexta-feira, 12, juntamente com a Semana do Saber e do Sabor da Cultura Caiçara, e segue até o próximo de 21. A iniciativa é do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Confira a programação:

Dia 16 – terça-feira

9h – Troca de Livros

9h – Balaio de Brincar com a Cia Mangará

9h – Oficina Cultural Costura Criativa – Retalhos de Chitas com Letycia Vassão

14h30 – Oficina Cultural Costura Criativa – Retalhos de Chitas com Letycia Vassão

15h – Balaio de Brincar com a Cia Mangará

20h – Apresentação cultural com o Grupo de Fandango Ciranda Caiçara

21h – Espetáculo “Cantos da Terra” Cunhã-Batá

Dia 17 – quarta-feira

9h – Troca de Livros

9h30 – Contação de Histórias com a Cia. O Castelo das Artes: Mitos e Lendas Caiçaras