Poder Executivo Municipal

Saúde de Ubatuba vacina contra a Covid-19 no Calçadão do Centro

Saúde de Ubatuba vacina contra a Covid-19 no Calçadão do Centro

A Secretaria de Saúde de Ubatuba realiza na quarta-feira, 17, mais uma ação de imunização contra a Covid-19 para pessoas que ainda não receberam a primeira dose ou para quem precisa tomar a segunda dose ou a dose de reforço.

A ação acontecerá no Calçadão do Centro da cidade, no horário das 9h às 17 horas ou até o término das doses e é voltada para pessoas residentes no município com 12 anos de idade ou mais. Estarão disponíveis doses das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

Para tomar a primeira dose, é necessário apresentar um documento com foto (RG, CNH ou outro) e comprovante de residência no município. No caso de crianças e adolescentes abaixo de 18 anos, é necessário comparecer com um responsável legal, apresentando RG e comprovante de residência. É importante, mas não obrigatório, realizar o cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

Para tomar a segunda dose, além do documento com foto, é necessário apresentar o certificado comprovando a vacinação em primeira dose no município.

Já a dose de reforço ou dose adicional é aplicada em idosos a partir de 60 ano que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais, além de profissionais da saúde e pacientes imunodeprimidos/imunossuprimidos. É também obrigatória a apresentação do certificado de vacinação no município.

A vacinação contra a Covid-19 também continua nas unidades de saúde com horários diferenciados.

Clique >> AQUI << para ver a lista completa com os horários das salas de vacinação, incluindo a vacina contra a Covid-19 bem como  horários das demais imunizações do calendário de rotina.

/* * VLibras */