Poder Executivo Municipal

Ubatuba forma professores municipais para atuarem nos núcleos tecnológicos

Ubatuba forma professores municipais para atuarem nos núcleos tecnológicos

Os professores da Rede Municipal de Ensino Ubatuba já iniciaram a formação em Tecnologias Educacionais. O primeiro dos encontros aconteceu no final de março e faz parte de uma agenda de diversas capacitações. No total, 60 profissionais participaram do encontro.

O encontro abordou diversas práticas pedagógicas envolvendo a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual.  A Realidade Virtual é uma imersão completa em um mundo totalmente digital. Ela é utilizada, principalmente, na criação de jogos e simulações. Já a Realidade Aumentada é a inserção de elementos digitais no mundo real. Normalmente, ela é feita com o auxílio de dispositivos como tablets, celular e câmeras.

“A Educação Infantil é uma fase em que o uso de recursos lúdicos é essencial para o aprendizado. Isso inclui o uso de músicas, brincadeiras, trabalhos criativos e, agora, da Realidade Aumentada”, comentou o responsável pela Faz Educação, professor Ton Ferreira.

“Os profissionais presentes puderam experimentar os recursos tecnológicos e entender como utilizá-los em suas aulas”, complementou a coordenadora dos Núcleos Tecnológicos em Ubatuba, professora Manuela Peres.

A formação prepara os educadores em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

/* * VLibras */