Guarda Mirim de Ubatuba realiza tradicional Festa Agostina

O mês de agosto vem se aproximando e, com ele, a realização de um evento esperado na cidade: a tradicional Festa Agostina da Guarda Mirim de Ubatuba, que acontece no sábado, 5, a partir das 18 horas, na sede da instituição, que fica na rua Pinheiros, 120, Estufa II.

Cerca de 3 mil pessoas são esperadas para prestigiar o evento, que terá muita animação, além de barracas típicas, música e o esperado show de prêmios. Toda a renda arrecadada na festa Agostina será revertida para melhorias para a própria Guarda Mirim de Ubatuba.  Com o recurso, a entidade irá quitar a parte burocrática de documentação do terreno doado pela Prefeitura e, ainda, ter uma parcela investida na construção do vestiário.

A festividade é realizada desde 2017, ficando paralisada apenas por conta da pandemia da Covid-19. A organização conta com o apoio de mais de 120 voluntários, que são parentes ou amigos dos Guardas Mirins, ampliando a rede de apoio da instituição.

Saiba mais sobre a Guarda Mirim

A Guarda Mirim de Ubatuba é uma Associação sem fins lucrativos que atua no município há mais de 50 anos atendendo atualmente cerca de 250 crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, ofertando espaço de convívio e desenvolvimento de habilidades, bem como ações direcionadas ao fortalecimento da relação familiar.  A entidade prepara e insere os Guarda Mirins como aprendizes no mercado de trabalho.