Equipe de Ubatuba disputa 5ª etapa do festival mirim de natação

O Festival Mirim da Federação Aquática Paulista foi encerrado com muita festa no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá. O torneio reuniu oito entidades, totalizando 176 atletas, sendo 98 do sexo feminino e 78 do masculino.

Representando Ubatuba, cinco atletas estiveram presentes, todos acompanhados pelos professores Marcos Iacopi e Sara dos Reis Sartorato.

“Uma das competições destacadas foi a prova mista para a categoria pré-mirim de 07 a 08 anos. Nessa prova, os atletas vivenciaram o desafio do medley, combinando os quatro estilos e seus fundamentos de saídas e viradas. A equipe conquistou o 6° lugar no quadro geral” destaca Iacopi.

Os resultados foram os seguintes:

– Artur Guedes A. Carpinetti: 3° lugar nos 100m livre e 4° lugar nos 50m borboleta.

– Alanis de Paula Carmo: 4° lugar nos 50m borboleta e 6° lugar nos 100m livre.

– João Pedro Giordano: 5° lugar nos 100m livre e 7° lugar nos 50m borboleta.

– João Vitor Albado: 6° lugar nos 100m livre e 6° lugar nos 100m borboleta.

– Matheus Guedes A. Carpinetti: 19° nos 25m borboleta/costas, 21° nos 25m peito/crawl.

Os destaques do ranking geral por categoria foram:

– Categoria Mirim 2: Artur Guedes A. Carpinetti em 3° lugar, Alanis de Paula Carmo em 4° lugar e João Vitor Albado em 7° lugar.

– Categoria Mirim 1: João Pedro Giordano em 7° lugar.

– Categoria Pré-Mirim: Brenda Silva em 12° lugar e Matheus Guedes A. Carpinetti em 26° lugar.

“Agradecemos à Secretaria Municipal de Esportes, ao Secretário Fábio Rossi, ao professor Fábio Medeiros, e à coordenadora da natação, Lili, pelo apoio às competições da Federação Aquática Paulista. Também um agradecimento especial ao Colégio MV e à Apan (Associação dos Pais dos Atletas da Natação”, conclui Iacopi.