Poder Executivo Municipal

Calçadão terá vacinação da Covid e testes rápidos de HIV e sífilis neste sábado

Calçadão terá vacinação da Covid e testes rápidos de HIV e sífilis neste sábado

A população que passar pelo Calçadão central neste sábado (10) poderá se vacinar contra a Covid-19 e também realizar testes rápidos e gratuitos de HIV e sífilis. A ação da Secretaria de Saúde será realizada das 9h às 14h.

A testagem de HIV e sífilis faz parte da campanha “Fique Sabendo”, iniciativa de combate à AIDS realizada anualmente durante o mês de dezembro e que tem como público-alvo as pessoas sexualmente ativas. Os testes, de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, permitem o diagnóstico precoce de HIV e sífilis, identificando os casos positivos e direcionando-os para início rápido do tratamento e acompanhamento.

Além da testagem, a ação também distribuirá materiais educativos sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Vale lembrar que os testes são oferecidos durante todo o ano nas UBSs e no Ambulatório de Infectologia e que a testagem também integra a rotina de pré-natal de gestantes e seus parceiros.

Sobre a vacinação contra a Covid, serão oferecidas todas as doses do esquema vacinal para a faixa etária acima dos 3 anos de idade.

/* * VLibras */