Palestra sobre fiscalização pesqueira acontece nesta segunda, 30

A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (Smpa), em parceria com a Polícia Ambiental – Pelotão de Ubatuba, realiza nesta segunda-feira, 30, uma palestra sobre fiscalização pesqueira direcionada a pescadores, representantes de comércio de pescado e demais interessados.

O plenário da Câmara Municipal de Ubatuba sedia o encontro a partir das 13h – quando será feito o credenciamento. Os presentes poderão apreciar os principais temas que regem a atividade pesqueira e o comércio, por meio de uma abordagem geral sobre as etapas desde a captura, transporte, armazenamento e comércio, além de temas específicos, como as espécies proibidas, tamanhos, período de defeso, dentre outros.

“Esse evento é bastante importante porque a atividade pesqueira tem uma legislação muito extensa e complexa e está sempre sendo atualizada. Então, é essencial que, de tempos em tempos, a gente promova esse tipo de iniciativa, atualizando os pescadores e os comerciantes de pescado para que não venham a sofrer sanções da Polícia Ambiental”, explicou a secretária de Pesca e Agricultura, Márcia Regina Rangel Araújo.

Palestra sobre fiscalização pesqueira

Dia: 30/10/2023

Local: Câmara Municipal de Ubatuba – rua Antônio Marquês do Vale, 250 – Silop

Programação:

13h – credenciamento e coffee-break

14h – palestra ministrada pelos policiais do Pelotão Marítimo Ambiental de Ubatuba