Folia do Divino segue com programação até junho em Ubatuba

A romaria da Folia do Divino Espírito Santo continua reunindo tradição, fé e cultura por todas as regiões do município. Neste final de semana, o grupo Folia do Divino Espírito Santo (Mestre Pedrinho) estará no sábado na Ilha dos Pescadores e o grupo Folia Caiçara do Divino Espírito Santo (Mestre Neco) percorrerá o bairro do Félix no sábado e o Itamambuca no domingo. A programação segue até o próximo dia 25 de junho.

A peregrinação do Divino Espírito Santo é realizada anualmente de casa em casa, levando cânticos e a bandeira do Divino, ilustrada pela pomba que simboliza o Espírito Santo. As atividades começam logo após a Páscoa e terminam em data próxima à Festa do Divino, realizada no mês de julho em Ubatuba.

A romaria da Folia do Divino Espírito Santo é uma comemoração popular das mais antigas e conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.

Confira a programação da Folia do Divino de Ubatuba 2022*

Maio