Ubatuba conquista R$ 25 milhões para construção da Etec

O governador do Estado, Rodrigo Garcia, reafirmou o compromisso com a Prefeitura de Ubatuba de concretizar a construção da sede do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza Etec no município, durante evento ‘Governo na Área’, realizado em São José dos Campos nesta segunda-feira (6). No total, serão investidos R$ 25 milhões de reais.

O anúncio da obra foi feito durante a inauguração do Poupatempo em Ubatuba em dezembro de 2021. Já em março deste ano, a prefeita Flavia Pascoal enviou um projeto de Lei ao legislativo, que foi aprovado, solicitando a autorização para a transferência, por meio de doação, de uma área para tal finalidade – que será a contrapartida exigida pelo Estado, que fará a destinação dos recursos para a construção.

Segundo a prefeita Flavia Pascoal, trata-se de uma solicitação de mais de dez anos que visa a ampliação dos cursos educacionais técnicos à população local. “Nós estamos iniciando um sonho de mais de uma década por meio do anúncio da construção da Etec Ubatuba. Precisamos capacitar nossos jovens e adultos com formação e profissionalização de qualidade e a Etec  oferece vários cursos extremamente importantes para a cidade”, comemorou a prefeita.

“Para nós, é um prazer viabilizar esse sonho. Estivemos em Ubatuba inaugurando o Poupatempo e percebemos o amor da cidade pela escola técnica. Escola técnica é formação e é futuro. Agora, Ubatuba vai contar com uma Etec”, reforçou Garcia.

Mais sobre a Etec Ubatuba

Atualmente, a Etec em Ubatuba funciona como uma classe descentralizada da Etec de Caraguatatuba, utilizando as instalações da Escola Municipal Padre José de Anchieta, no bairro Sumaré. São oferecidos cursos técnicos em Administração, Recursos Humanos I e II, Nutrição, Transações Imobiliárias e Turismo Receptivo.

O assessor técnico do Centro Paula Souza, Aguinaldo Garcez, reforçou que a concretização do prédio próprio oferecerá mudanças significativas para a unidade de Ubatuba. “Com a construção do imóvel, a Etec ganha autonomia e passa a ser unidade nova do Centro Paula Souza e não mais uma classe descentralizada”, explicou.

Vestibulinho segundo semestre

Esta segunda-feira (6) é o último dia para que interessados em participar do Vestibulinho da Etec Centro Paula Souza, classe descentralizada de Ubatuba, para o 2º semestre possam efetuar as inscrições. Desta vez, as vagas são para as modalidades Técnico em Administração e Técnico em Nutrição e Dietética, ambos os cursos com 35 vagas cada.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br. Nesse semestre, a taxa de inscrição é de R$ 39,00. A Etec Centro Paula Souza disponibiliza vagas para quem está cursando a partir do segundo ano do Ensino médio e para quem já concluiu os estudos, ou seja, não há limite de idade. A prova está prevista para o dia 03 de julho, a partir das 13h.