Puruba e Sertão da Quina recebem Folia do Divino neste fim de semana

Os bairros do Puruba e Sertão da Quina foram os escolhidos para receberem neste fim de semana a romaria da Folia do Divino Espírito Santo. As atividades que serão realizadas no sábado e no domingo começam por volta das 9h e seguem durante todo o dia com peregrinação de casa em casa, levando cânticos e a bandeira do Divino.

Dois grupos realizam a romaria na cidade: o Folia do Divino Espírito Santo de Ubatuba (Mestre Pedrinho) e o Folia Caiçara do Divino Espírito Santo (Mestre Neco). Os dois se dividem para visitar bairros de norte a sul do município.

A folia reúne tradição, fé e cultura, sendo realizada todo ano tradicionalmente após a Páscoa, com encerramento em data próxima à Festa do Divino, realizada no mês de julho.

O evento é uma comemoração popular das mais antigas e conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart. O cronograma da folia será divulgado semanalmente pelo site www.ubatuba.sp.gov.br.