Ballet da Fundart é selecionado para o Festival de Dança de Joinville

A prestigiada Oficina de Dança – curso de Ballet Clássico – da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) foi selecionada para participar do 40° Festival de Dança de Joinville, que será realizado de 17 a 29 de julho, em Santa Catarina. A equipe teve seis trabalhos coreográficos aprovados, sendo três para o Festival da Sapatilha e três para apresentação em palcos abertos.

Sob a coordenação da professora e coreógrafa Alessandra Penha, que há quase 30 anos conduz o curso de ballet da Fundart, o grupo composto por 12 bailarinas se apresentará nos gêneros ballet clássico e neoclássico. Além da competição, também será oferecido cursos e oficinas com a finalidade de aperfeiçoamento profissional, ministrados por grandes do ramo.

O Festival de Joinville é considerado o maior festival de dança do mundo e nesses 40 anos acumula 330 mil espectadores; 10.000 inscritos; 2.090 vagas em cursos; 2.075 coreografias; 540 horas de espetáculos e 568 grupos participantes de todas as partes do Brasil e do exterior.

A Oficina de Dança da Fundart ao longo de sua história já atendeu cerca de 11 mil alunos e acumula mais de 370 premiações. Por meio do ballet, oferece a crianças, adolescentes e adultos o contato e o aprendizado do ballet clássico acadêmico, proporcionando cultura e o crescimento do ser humano através da dança.

Confira as participações no 40° Festival de Dança de Joinville:

Coreografia: Nada além de nós

Gênero: Balé Neoclássico

Bailarinas: Leticia de Souza Chaves e Luana de Souza Chaves

Coreografia: Don Quixote: Kitri – Entrada

Gênero: Balé Clássico de Repertório

Bailarina: Larissa Mara Ribeiro

Coreografia: Coppelia: Swanilda

Gênero: Balé Clássico de Repertório

Bailarina: Letícia de Souza Chaves

Coreografia: Entre o ocaso e o breu

Gênero: Balé Neoclássico