Poder Executivo Municipal

Residentes de Asilo localizado em Limeira visitam Ubatuba

Residentes de Asilo localizado em Limeira visitam Ubatuba

No último fim de semana, quatro residentes do Asilo João Kuhl Filho, localizado em Limeira, acompanhados de profissionais da instituição, visitaram Ubatuba. Como parte da programação, estavam inclusas visitas à praia e a locais da região Sul, como as ruínas da Lagoinha, Lagoinha, Projeto Tamar e Pousada das Cachoeiras

Dênis Ronaldo Pinto é morador de Ubatuba e é um dos diretores do Lar e explicou que a iniciativa faz parte da programação que visa comemorar os 100 anos de fundação do Asilo. Segundo ele, há três anos ele vem sugerindo trazer alguns idosos abrigados para visitar Ubatuba. Em 2017, a ideia foi aprovada pela presidente em exercício, Maria Cristina Cruanes,  e colocada em prática. No total, a instituição abriga 85 idosos e o desejo da diretoria e trazer todos eles, divididos em pequenos grupos.

Para apoiar a iniciativa de cunho social, a Companhia de Turismo de Ubatuba (Comtur ) ofereceu a isenção de taxa de transporte (van), consolidando mais uma ação de responsabilidade social  no Município.

Para Dênis, essa é uma contribuição tanto para o bem estar físico, como mental dos idosos.

O Projeto Tamar cedeu os ingressos para os idosos e a administração da Pousada das Cachoeiras permitiu a visitação às suas instalações.

Visita do Asilo à Ubatuba (1)

Funcionario
/* * VLibras */