Fundo Social entrega brinquedos e alimentos em comunidades

Um dia antes da véspera de Natal, o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS), juntamente com a prefeita Flavia Pascoal e o apoio do Corpo de Bombeiros e de algumas secretarias, promoveram uma carreata que saiu do Centro de Capacitação Profissional e foi até duas comunidades de Ubatuba: Sesmarias e Ipiranguinha.

A população já aguardava a carreata, que junto com o Papai Noel do natal Azul da Apeau, chegaram na escola EM João Alexandre e na quadra da rua Frei Tarcísio Correa.

Durante a ação, foram distribuídos cerca de mil brinquedos e 450 cestas básicas – que foram entregues à população além da atenção básica que já é prestada. Os itens foram arrecadados pela campanha Natal Solidário e, também, pela iniciativa privada.

“Foi muito bacana, está sendo grandioso e esta todo mundo feliz. Não foi só a questão do brinquedo, mas também trazer o alimento e mostrar que o Natal pode ser muito mais do que aquilo que a gente esperava”, comemorou a presidente do FSS, Rita de Cássia Pereira.

“Estou feliz pela prefeita, pois também era um desejo dela e ela está conseguindo chegar na comunidade e essa é a meta de um trabalho do Executivo, de tentar transformar a vida das pessoas em vulnerabilidade, tirá-las disso e mostrar o caminho para elas. Estamos trabalhando para que isso aconteça” acrescentou Rita.

A prefeita também dividiu a alegria de poder participar da iniciativa. “Trouxemos uma surpresa para as famílias que precisam, pois muitas ainda não conseguiram se recuperar economicamente.  O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba tem feito um grande trabalho. Estamos muito felizes em fazer essa ação solidária. É uma emoção muito grande e ver no brilho do olhar das crianças e pessoas essa felicidade no momento que antecede as festas de fim de ano”, destacou Flavia.

O papai noel do Natal Azul foi um dos destaques da ação, chamando atenção pela interação com as crianças. Ele frisou a importância da participação nas ações do Natal em Ubatuba, reforçando a importância da inclusão. “Queremos colocar nossa amada cidade de Ubatuba como referência de inclusão. Estamos quebrando paradigmas e ficamos felizes de ver como o papai noel azul e bem aceito pelas crianças, jovens e adultos, mostrando que toda pessoa com deficiência merece ser incluída na sociedade”, concluiu.