Fundart participa de reunião com representantes do Iphan

O presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), Luiz Bischof, esteve reunido nesta segunda-feira (6) com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em São Paulo.

A reunião tratou sobre as adequações necessárias na fachada do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto e as restaurações dos prédios do Sobradão do Porto e da Cadeia Velha. Ao final do encontro, ficou agendada uma visita do Iphan a Ubatuba no próximo dia 7 de dezembro.

“A reunião foi muito proveitosa e na tarde desta terça-feira já falarei com a arquiteta responsável pelos projetos para resolver os questionamentos do Iphan e dar prosseguimento às aprovações”, ressaltou Bischof, enfatizando ainda que os restauros são uma necessidade urgente para a preservação do patrimônio histórico de Ubatuba.