Secretaria de Educação reúne gestores para alinhar ações de 2022

Para iniciar a preparação dos trabalhos e projetos da Secretaria de Educação de Ubatuba que serão desenvolvidos na Rede Municipal em 2022, a pasta reuniu os gestores na manhã desta quarta-feira, 26. O encontro contou com a participação da prefeita Flavia Pascoal.

Temas como pilares da educação, projetos de incentivo à leitura, à história, cultura e a memória da cidade, implantação de iniciativas sobre turismo e meio ambiente nas escolas, inserção do núcleo pedagógico com ênfase no ensino matemático e prioridade para a Primeira Infância, cumprindo além das exigências legais, foram alguns pontos destacados durante o encontro.

Os presentes também se apropriaram de informações como o calendário integral que compõe o ano letivo do sistema educacional municipal e os planejamentos técnicos e administrativos para o uso de recursos e equipamentos nas unidades.

A ocasião serviu, ainda, para a apresentação da equipe administrativa e organizacional da Secretaria de Educação, bem como dos diretores que passaram a integrar a equipe de gestores, assumindo a função em virtude do processo seletivo para o cargo.

A prefeita Flavia Pascoal participou da reunião e falou da expectativa para o setor em 2022.

“Precisamos conscientizar nossa comunidade sobre preservar e manter o importante trabalho de zeladoria e manutenção da infraestrutura das escolas para, em consequência da melhoria do ambiente educacional, incentivar a melhoria nos resultados e nos índices educacionais do município, com empenho para recuperar o que foi prejudicado pela pandemia”, afirmou.

A prefeita finalizou sua participação destacando a importância da Primeira Infância, projetando inserir a temática na sociedade, além, do ambiente escolar, investindo em espaços convidativos para pais e crianças transitarem, brincarem e aprenderem.

A secretária de Educação, Fatinha Barros, exaltou a parceria entre os gestores e funcionários, reafirmando a importância da união e interesse dos servidores em suprir as necessidades escolares, formando um ambiente completo e saudável para o bem da Educação, tanto para quem trabalha quanto para quem estuda.