Poder Executivo Municipal

Ginásticas Rítmica e Artística participarão dos Jogos da Juventude

Ginásticas Rítmica e Artística participarão dos Jogos da Juventude

As equipes de ginásticas Rítmica e Artística de Ubatuba representarão o município na final dos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente. O evento tem início nesta quinta-feira, dia 14, e será realizado até 23 de julho. As equipes de Ubatuba competirão de 19 a 21 de julho.

Os Jogos da Juventude são para atletas de até 19 anos e reúnem nessa fase final os melhores do estado. A competição é estadual e tem o propósito de gerar oportunidades para os jovens desenvolverem o potencial esportivo.

As técnicas das equipes de Ubatuba são: Renata Lekich, de ginástica rítmica e a técnica da equipe de ginástica artística, Joyce Suguimoto.  Os Jogos da Juventude são competições que envolvem atletas do estado e que podem revelar talentos esportivos.

O coordenador técnico de Competições, Fabio Medeiros, ressaltou a importância para a equipe em participar dessas competições. “Salientamos que em todo esse tempo em que tivemos restritos por conta da pandemia, essa faixa etária foi muito prejudicada tendo que ficar em casa. É um grande privilégio para as nossas crianças poder retomar essas atividades externas”. Ele destacou também o excelente trabalho que vem sendo realizado pelas professoras e em nome da secretaria desejou boa sorte a todos.

A competição contará com diversas modalidades, dentre elas atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística e ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

 

 

/* * VLibras */