Poder Executivo Municipal

Prefeitura e empresa vistoriam área da nova ponte do Rio Bonito

Prefeitura e empresa vistoriam área da nova ponte do Rio Bonito

Visando a construção da ponte que dará acesso à Aldeia Rio Bonito, em Ubatuba, a Defesa Civil, juntamente com a empresa vencedora da licitação e que será responsável pela obra, fizeram uma vistoria no local da obra na manhã desta quinta-feira (14).

Acompanhados pela liderança da aldeia e pelo coordenador técnico local da Funai, Cristino Machado, o objetivo da visita foi o reconhecimento da área e o estudo de impacto ambiental pelos engenheiros

“Eles vieram, pegaram o mapa da área e fizeram a medição. Outra boa notícia foi a conversa que eles tiveram com a liderança da aldeia, Ivanildes da Silva, para alinhar a contratação de mão de obra da própria comunidade indígena, que vai garantir, também, a preservação dos equipamentos durante o período noturno”, explicou o diretor da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Ricardo Domingos Gil.

Além da mão de obra, a empresa será responsável pelo fornecimento de materiais, equipamentos e maquinários para a construção da ponte.

A prefeita Flávia Pascoal comemorou o início dos preparativos para as obras. “Após todas as etapas burocráticas que são necessárias para a liberação de verba, vamos conseguir dar início às obras e construir uma ponte de qualidade e durabilidade para essa comunidade indígena”, afirmou a prefeita.

Durante conversa com a chefe do executivo, a representante da aldeia disse que todos estão ansiosos no aguardo da construção.  Nos próximos dias, a empresa já deve se instalar no local e dar início ao cronograma. A obra tem prazo de três meses para ser concluída.

Relembre o caso

A ponte da Aldeia Rio Bonito foi danificada com as fortes chuvas que atingiram o município e, desde então, a equipe da Defesa Civil elaborou um projeto completo de construção de ponte pênsil (composta por madeira, cabo de aço e sustentação de concreto) para reivindicar recurso para a execução da obra. O investimento será de quase R$ 330 mil.

/* * VLibras */