Veículos da Secretaria de Assistência Social serão isentos de pedágio

A Secretaria de Assistência Social de Ubatuba conquistou a isenção do pedágio nas rodovias estaduais para veículos da pasta por meio de solicitação à Agência de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP.

A medida contempla os veículos oficiais da Secretaria a partir desta quinta-feira, 30, até dezembro de 2024. De acordo com o secretário da pasta, Luiz Augusto Martins, é um benefício muito importante.  “Atualmente, os veículos oficias da Prefeitura de Ubatuba já têm isenção nos pedágios das rodovias federais. Agora, a Assistência Social conquistou a isenção para as rodovias estaduais, o que vai gerar uma grande economia para os cofres públicos”, afirmou.

As demais secretarias, proprietárias dos veículos oficiais habilitados, devem providenciar o cadastramento da frota de carros na ARTESP para fins de credenciamento junto a concessionárias de rodovias e expedição de comprovantes de isenção. O pedido de credenciamento deve ser protocolado na sede da empresa, mediante a apresentação de ofício, discriminando os veículos que terão isenção, além dos comprovantes de propriedade e informações técnicas.