Governo Sato determina mudanças no primeiro escalão

A Prefeitura de Ubatuba inicia a semana com mudanças estruturais no Gabinete. O prefeito Délcio Sato (PSD) promove alterações em seu primeiro escalão a partir desta segunda-feira, 12.  A novidade fica por conta do advogado Roberto Kazushi Tamura que passa a compor a equipe ocupando o cargo de Chefe de Governo. Jailton Santos deixa a chefia de Governo e passa a ser o secretário Superintendente de Gestão de Políticas Sociais. Luciana Machado Rezende, assessora de Desenvolvimento Social, sai do governo e sua pasta passa a ser ocupada por Renato Vella, que deixa a Assessoria de Relações Federativas. Adilson Lopes passa a ocupar a pasta de Assessoria de Relações Federativas, deixando a secretaria Superintendente de Gestão de Políticas Sociais.

Roberto Tamura, que acumula grande experiência em administração pública, diz sentir-se honrado com o convite. “Vim para colaborar com o município, somar e aprender. Fui convidado pelo dono da orquestra, o maestro Sato. E assim vamos manter a orquestra afinada para esta cidade maravilhosa”, disse Tamura.luciana

Luciana Machado deixa o cargo por motivos particulares. “Saio do governo por questões particulares, familiares. Agradeço ao prefeito Sato pela oportunidade e confiança depositada. Todo nosso trabalho iniciado junto à comunidade será mantido. Estarei ajudando esse governo que veio para transformar esta cidade”, declarou Luciana.

O prefeito Sato acredita que estas mudanças trarão mais eficiência à máquina pública, bem como a chegada de Tamura, que dará dinamismo administrativo ao gabinete, em virtude de sua larga experiência. “Procuramos aproveitar o potencial de cada colaborador. As mudanças acontecem, mas nossos objetivos são os mesmos. Continuo analisando todas as secretarias e mais mudanças virão para melhorar o atendimento à população. Tenho certeza que essas alterações contribuirão ainda mais para os propósitos que temos para o desenvolvimento de Ubatuba”, afirmou Sato.

Roberto Kazushi Tamura

O advogado Roberto Tamura ocupa cargos políticos desde a década de 80. Na Assembleia Legislativa foi assessor parlamentar. No município de Capão Bonito foi secretário de governo, vereador e prefeito eleito e reeleito de 1997 a 2004. Nos anos seguintes, ocupou diversos cargos na Prefeitura de São Paulo, tais como coordenador das Sub-Prefeituras da Zona oeste e de Aricanduva/Formosa/Carrão e também superintendente de autarquia, ambos os cargos na Prefeitura de São Paulo. No Governo do Estado de São Paulo, foi secretário-adjunto da Habitação e assessor da Presidência da Sabesp para negociação junto aos municípios das concessões dos serviços de saneamento. Ocupou também o cargo de presidente do Instituto do Legislativo Paulista, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Tamura detém um excelente relacionamento e trânsito nos ministérios do Governo Federal e no Governo do Estado de São Paulo.