Praça Alberto Santos é adotada pelo Aquário de Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba e o Aquário de Ubatuba assinaram na manhã deste sábado, 10,  o primeiro termo de cooperação do Programa de Adoção de Praças Públicas – Boa Praça.  A solenidade aconteceu na Praça Alberto Santos, no bairro do Itaguá, primeira praça adotada.  O espaço foi revitalizado pela secretaria municipal de Serviços de Infraestrutura Pública com serviços de limpeza, pintura das pontes, podas de árvores, jardinagem, retirada de inservíveis e recuperação dos holofotes. O monumento da baleia também foi todo revitalizado pelo Aquário de Ubatuba.

Hugo Gallo, diretor executivo do Aquário de Ubatuba, agradeceu a Prefeitura pela recuperação da cidade. “Estamos vendo empenho da atual gestão em recuperar a cidade, cuidando dos espaços públicos”, afirmou Gallo. Pedro Tuzino, secretário de Infraestrutura Pública, agradeceu ao Aquário pela parceria na revitalização do espaço como ponto turístico. O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD,) destacou a necessidade de ações como esta para a revitalização da cidade. “Precisamos colocar Ubatuba no patamar que ela merece, uma cidade turística. Temos um governo que trabalha com seriedade e disciplina. Por isso temos certeza que  Ubatuba agora será cada dia melhor”, ressaltou Sato.

A solenidade de adoção da praça fez parte do encerramento da IV Semana do Mar, promovida pelo Aquário de Ubatuba e o Projeto Tamar. Também houve a soltura de duas tartarugas marinhas reabilitadas.

Boa Praça

Qualquer entidade da sociedade civil, associação de moradores, sociedade amigos de bairro, pessoas físicas e jurídicas legalmente cadastradas no município podem participar do programa. A adoção se destinará a urbanização da praça pública ou de esportes, construção ou reforma dos diversos equipamentos esportivos ou de lazer em praça pública, conservação e manutenção da área adotada e realização de atividades culturais, educacionais, esportivas ou de lazer. O espaço adotado deverá ser mantido, conservado e iluminado.