Poder Executivo Municipal

Grande público marcou presença em aula inaugural do “Acesso para Todos” em Ubatuba

Grande público marcou presença em aula inaugural do “Acesso para Todos” em Ubatuba

Mais de 220 alunos participaram no sábado, 23, da aula inaugural do curso  preparatório gratuito para Enem e vestibulares “Acesso para Todos”, em Ubatuba. O auditório da EM Presidente Tancredo Neves ficou lotado para a abertura oficial do curso e a apresentação do corpo docente.

As aulas terão início no dia 9 de março e acontecerão sempre no período das 8h às 16h, no auditório da EM Presidente Tancredo Neves, com intervalo para almoço. O curso é voltado para alunos que já concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e alunos que estejam frequentando o 3º ano do Ensino Médio de qualquer escola pública.

A professora Iracema Magion, coordenadora do projeto, agradeceu ao professor Jayro Bento Rodrigues, diretor da escola Tancredo, pela utilização do espaço e também à secretaria de Educação e ao Executivo. “Sabemos da vontade política da Prefeitura em atender essa demanda com investimento e responsabilidade”, declarou a coordenadora.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), participou da aula inaugural e destacou a importância da manutenção do projeto em funcionamento. “Apesar das dificuldades financeiras do município, conseguimos dar continuidade a esse projeto que está no seu quarto ano. Embora represente um custo para o município, o projeto Acesso para Todos é uma concentração de esforços importante. Desejo que vocês mantenham o foco nos estudos e aproveitem a oportunidade e que tenhamos aprovações em massa”, enfatizou Sato.

Funcionario
/* * VLibras */