Secretaria descentraliza e amplia vagas de atividades esportivas e físicas

A Secretaria de Esportes e Lazer disponibilizou no primeiro trimestre deste ano mais de 1.200 vagas em todas as regiões do município para diferentes públicos. A pasta está priorizando desde o início da atual gestão a descentralização das atividades esportivas e está ampliando o atendimento, que já contava com cerca de 3.000 inscritos e visa disponibilizar mais de 1.000 vagas no segundo semestre de 2022.

Tiago Balio, secretário de Esportes e Lazer destacou que a pasta visa abrir mais vagas no segundo semestre deste ano. “Apenas no primeiro trimestre foram abertas mais de 1.200 vagas em diferentes localidades, isso é muito grande e inovador. Lembre-se que a gente já tem 3.000 pessoas inscritas nos projetos esportivos, e no segundo semestre pretendemos abrir aproximadamente mais 1.500 vagas”.

Balio ressaltou a importância da descentralização das atividades. “O processo é um desafio enorme para a secretaria de esportes e para toda política pública, mas nós acreditamos nisso, pois concentrávamos a grande maioria das nossas atividades na região central do município, e hoje a proposta da pasta é levar atividades para todas as comunidades”.

Com atividades em todas as regiões da cidade a proposta da pasta é fazer o atendimento em todas as comunidades, na região sul do município há atividades desde o Sertão da Quina, à Maranduba, Lagoinha, Corcovado, Praia Dura, Fortaleza, Rio Escuro, Lázaro, Saco da Ribeira, Pereque Mirim e Praia das Toninhas. “Entre as modalidades, temos diversas atividades voltadas ao público adulto e melhor idade, de fácil acesso, e auxilia na promoção da saúde, isso é muito importante”, frisou o secretário.

Há também atividades nas demais regiões do município, onde o atendimento é feito com diversas modalidades para diferentes faixas etárias, nos bairros Praia Grande, Estufa I e II, Itaguá, Centro, Sumidouro, Itamambuca, Pereque-Açu, Ipiranguinha e Horto, abrangendo a região central, norte e oeste.

Balio deu dicas de como fazer as inscrições. “Realizar a inscrição nas atividades hoje é bem fácil, para facilitar o acesso nós criamos um sistema online, inovador e extremamente democrático, a ideia é que no conforto da sua casa você consiga fazer a inscrição. Basta acessar o site da Prefeitura de Ubatuba, consultar o link projetos esportivos e lá estarão todas as atividades, horário, local e público, é muito fácil, então, participem! Para nós é um prazer tê-los conosco, em nossas atividades”, concluiu.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato pelo telefone (12) 3836-1026 ou ir pessoalmente até a sede da Secretaria de Esportes e Lazer para realizar a inscrição.