Poder Executivo Municipal

Prefeitura reforça informações sobre atendimento das secretarias durante “isolamento social”

Prefeitura reforça informações sobre atendimento das secretarias durante “isolamento social”

A Prefeitura de Ubatuba também adotou medidas em seu funcionamento visando garantir o bem-estar tanto dos usuários e população, como dos servidores, com o objetivo de frear a disseminação do novo coronavirus (Covid-19).

Confira abaixo um resumo dos serviços das secretarias:

Paço Municipal

Servidores que prestam serviços internos e administrativos para a Prefeitura de Ubatuba entrarão em esquema de revezamento, com, no mínimo, 50% do quadro de cada departamento por dia. O restante deverá estar disponível em “home office”. A medida só não contempla servidores das secretarias de Saúde, Segurança Pública e servidores que já trabalham em escala de serviço. Se necessário atendimento ao público, seguem o protocolo de medidas preventivas.

(Secretarias como Administração, Urbanismo, Meio Ambiente, Habitação, Fazenda – inclusive os serviços do Fácil atendimento a munícipe-  e Comunicação)
Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/sma/revezamento-funcionarios/

Agricultura e Pesca:

Mercado de peixe

Funcionamento agora é das 7h às 13 horas. Medidas incluem também redução do número de boxes de 40 para 20, garantindo distanciamento mínimo de 1 metro entre um box e outro, redução para um permissionário trabalhando por box, intensificação de medidas de higiene e prevenção como uso de máscara e álcool em gel, entre outros.
Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/smp/alteracoesmercadopeixe/

Feiras Livres

Mantidas as feiras livres da Praça BIP, aos sábados, e do “Espaço Saudável” – Praça Nóbrega, as quartas-feiras, em funcionamento, visando a manutenção mínima da cadeia produtiva e de abastecimento de alimentos, adotando, porém, medidas protetivas e fazendo alterações em seu funcionamento, com o objetivo de reduzir ao máximo o risco de contágio e propagação do Coronavírus. Orientações de funcionamento em:  https://www.ubatuba.sp.gov.br/smp/feiraslivres/

Obras

Os serviços são realizados de acordo com o fornecimento de materiais e respeitando as recomendações de precaução.

Infraestrutura

Revezamento interno para funcionários;

Atendimento interno com horário reduzido, das 7h às 13h

Sanepav

Coleta normal de lixo nos bairros

 

Saúde:

Confira todos os detalhes do funcionamento dos equipamentos da saúde em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/sms/saudehorarios/

 

Educação

Aulas ficarão suspensas desde 23/03, seguindo as recomendações dos órgãos ligados à saúde; A supervisão e chefia estão trabalhando em esquema de revezamento, para quem não se encaixa em grupo de risco. Pessoas em grupo de risco estão trabalhando no modelo home office. O expediente está aberto para protocolo de documentos.

Transporte escolar

1 carro Vigilância Sanitária

4 veículos para Vacina dos Idosos

1 caminhão de apoio para Escola Anchieta

Merenda Escolar:

Três funcionários na Seção e o restante em home office;

Doação das hortifrutícolas para as famílias dos escolares, Santa Casa e Lar Vicentino;

Uma merendeira destinada ao Anchieta para cozinhar para os abrigados;

Nutricionistas estão compilando os dados dos estoques das cozinhas com relação a quantidades e data de validade para devidas providências.

Manutenção Escolar

Funcionando normalmente respeitando as recomendações de precaução, com

cinco servidores municipais e 27 pela EMDURB.

Fundart

Atendimento ao público apenas por canais de comunicação e relacionamento –

Facebook, Instagram ou pelo e-mail contato@fundart.com.br;

Oficinas culturais e suas inscrições estão suspensas por tempo indeterminado;

Suspensão, também, das reuniões dos setoriais e eventos.

Assistência Social

A secretaria de Assistência Social de Ubatuba modificou a forma de atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro, Ipiranguinha e Maranduba, no Centros de Referência de Assistência Social Especializada (CREAS), bem como na sede da pasta.

Detalhes em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/smcds/atendimentosocial/

Conselho Tutelar

O atendimento será feito por telefone. A medida busca reduzir a possibilidade de contágio tanto de crianças, quanto de idosos e conselheiros com risco maior para a Covid-19.
Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/mais-…/conselhotutelarplantao/

IPMU

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) informa que, desde quinta-feira, 19, restringiu por tempo indeterminado o atendimento presencial ao público em sua sede, seguindo instruções dos órgãos de saúde municipais, estaduais e federais.

O atendimento presencial será restrito aos pedidos de concessão de benefício de pensão por morte e de aposentadoria, previamente agendados pelo telefone (12) 3833-3044 ou (12) 3833-4842. Saiba mis em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/mais-noticias/ipmurestricao/

Procon

Para efetuar reclamações o Procon realiza, a partir desta segunda-feira, 23, atendimento semi-presencial, aderindo as medidas para evitar a disseminação do coronavírus. Denúncias e consultas podem ser efetuadas pelo e-mail procon@ubatuba.sp.gov.br ou contato pelos telefones (12)3833-7227 ou (12) 3833-6116 e whatsapp pelo número (12) 99763-6899.

Esportes

Atendimento e atividades das escolinhas suspensas

Segurança Pública

Trabalhando na fiscalização de praias e de comércios, bem como na segurança da população. Guarda Municipal e Trânsito funcionando normalmente.

Centro de Informações Turísticas

A secretaria de Turismo informa que o Centro de Informações Turísticas (CIT) não fará atendimentos presenciais.
Caso necessitem de alguma informação ou tirar dúvida sobre informações turísticas de Ubatuba, podem entrar em contato pelo telefone (12) 3833-9123 ou pelo e-mail cit@ubatuba.sp.gov.br

 

Funcionario
/* * VLibras */