Prefeitura inaugura Central de Atendimento da Dívida Ativa

A Prefeitura de Ubatuba inaugurou na manhã desta terça-feira, dia 1 de abril, a Central de Atendimento da Dívida Ativa (CADA), espaço de atendimento ao público específico, voltado para o cidadão com pendências referentes às dívidas municipais atrasadas: IPTU, ISS, taxa de licença de funcionamento, etc.

O evento contou com a presença do prefeito Mauricio (PT), de secretários e vereadores do município, de empresários e moradores.

O objetivo é modernizar a administração municipal, auxiliar os cidadãos e apresentar a melhor condição para a quitação de seus débitos, bem como para a atualização do cadastro municipal.

A iniciativa busca, sobretudo, aumentar a arrecadação do município, gerar com isso mais benefícios e investir na manutenção e infraestrutura dos bairros, no sistema de saúde e de educação, no esporte, na cultura e no lazer.

Também estão programadas ações do CADA no sentido de atender a população flutuante. A idéia é promover plantões aos fins de semanas e feriados e entrar em contato para informar via correio ou telefone, antecipadamente, as datas e horários dessas ações.

Mauricio discursou durante a solenidade e afirmou que a central chega para fazer justiça tributária. O prefeito ubatubense ainda ressaltou o fato do CADA ser um mecanismo para ampliar a receita do município, sem aumentar os impostos.

“Abrimos um espaço para dar oportunidade para quem está devendo quitar seus débitos e para fazer justiça com os bons pagadores. Cada pessoa envolvida nesse processo é importante para os futuros investimentos e melhorias que desejamos para Ubatuba”, afirma Mauricio.

Empresário local, Ademar Fernaine comenta que a omissão das gestões passadas resultou em uma dívida de aproximadamente dois orçamentos da cidade. “Com esses débitos quitados, tenho certeza, toda a população será beneficiada”, comemora Fernaine.

Jaime Coelho, secretário de Administração, explica a diferença do atendimento do CADA para o atendimento do PAM. “A partir de agora, haverá uma consultoria aos contribuintes na liquidação de suas dívidas, além das negociações acontecerem em um espaço mais adequado e confortável”, afirma.

Call Center
O Call Center também encontra-se em funcionamento e alguns casos podem ser resolvidos via telefone e internet. Cinco operadoras estão à disposição para tirar dúvidas e prestar o suporte necessário.

Serviço
O CADA está localizado à rua Dna. Maria Alves, 850, centro – em frente ao prédio da prefeitura.

O telefone do Call Center é: (0xx12) 3834-1012.

O horário de funcionamento será das 8 horas às 17 horas.

(Na foto, o prefeito Mauricio discursa durante solenidade de inauguração da CADA)