Poder Executivo Municipal

Inscrições de treinamento para pescadores acabam nesta quarta

Inscrições de treinamento para pescadores acabam nesta quarta

As inscrições para os interessados em realizar o treinamento oferecido pela Petrobras sobre ações de atendimento à emergência de vazamento de óleo, serão encerradas nesta quarta-feira, dia 10 de agosto. A ação é voltada para pescadores de Ubatuba e Caraguatatuba.

O treinamento será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Ubatuba Palace Hotel, – Rua Cel. Domiciano, 500 – Centro. Serão disponibilizados transporte e alimentação aos participantes gratuitamente. A capacitação tem como foco ensinar os pescadores em como agir em caso de vazamento de óleo no mar.

O diretor de Gestão de Meios Produtivos da secretaria de Pesca e Agricultura, Leonardo Moraes, destacou a importância de os pescadores participarem deste treinamento. “Esse tipo de capacitação é fundamental para quem está no mar, porque a Petrobras não tem o monitoramento de tudo que está acontecendo lá. Muitos animais marinhos passam por essas áreas e são os pescadores que acompanham e sabem disso. Esse treinamento é para os pescadores estarem atentos no mar e caso vejam uma mancha, já saberem como proceder ou orientar”.

Para realizar inscrição é necessário enviar uma mensagem para o WhatsApp (13) 99741-7009.

/* * VLibras */