Instituto de Previdência de Ubatuba é premiado em Pernambuco

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) conquistou o 1º lugar no 5º Prêmio Nacional de Inovação, na categoria “Relacionamento com a Sociedade”, entregue pela ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios. A premiação ocorreu durante o 1º Encontro Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos realizado de 3 a 5 de abril na cidade de Gravatá, em Pernambuco.

O IPMU foi representado pela presidente do instituto, Sirleide da Silva, pelo presidente do Conselho de Administração, Flávio Bellard Gomes, e pelo vice-presidente do Conselho Fiscal, Cícero José de Jesus Assunção.

De acordo com Sirleide, o prêmio tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelos institutos de previdência dos estados e municípios brasileiros, que desenvolvem boas práticas de gestão, por meio de ações baseadas na transparência, equidade, ética, gestão corporativa e social. A presidente ressalta ainda que atualmente o país conta com 2.150 instituições gestoras previdenciárias.

“Ficar nas primeiras colocações demonstra o trabalho, profissionalismo, empenho e a dedicação de todos os envolvidos no acompanhamento e gestão da carteira de investimentos do IPMU. Ver Ubatuba ao lado de instituições dessa magnitude demostra o quanto o instituto tem desempenhado de forma excepcional o trabalho a ele conferido. Ficamos muito felizes com este reconhecimento nacional, uma vez que desenvolvemos um trabalho com muita responsabilidade para que o IPMU continue sendo um instituto de previdência respeitado nacionalmente, especialmente no que diz respeito à gestão de investimentos e gestão previdenciária”, ressaltou Sirleide.

Desde 2016, o Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba desenvolve rotinas e boas práticas de governança administrativa, financeira e previdenciária, visando uma gestão técnica, eficiente e humanizada.  O resultado aparece nas conquistas de premiações organizadas pelas principais associações nacionais de previdência.