Instituto de Previdência de Ubatuba ganha prêmio nacional de governança

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba – IPMU – foi premiado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – ANEPREM – com o terceiro lugar na categoria “Governança”, entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) por sua referência em qualidade de gestão. A premiação, considerada o Oscar da Previdência Social, foi realizada na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, no último dia 21 de novembro.

A ANEPREM promove a premiação anualmente para reconhecer os destaques do trabalho desenvolvido pelos institutos de previdência.  O objetivo é estimular e premiar as unidades que mais desenvolveram boas práticas de gestão, por meio de ações baseadas na transparência, equidade, ética, gestão corporativa e social, além de responsabilidade.

A presidente do IPMU, Sirleide da Silva, ressalta que o prêmio é mais um reconhecimento do instituto. “Desde 2016, o IPMU é destaque no cenário nacional de previdência, tendo se tornado motivo de muito orgulho. Toda a nossa equipe administrativa desenvolve rotinas e boas práticas de governança administrativa, financeira e previdenciária, visando uma gestão técnica, eficiente e humanizada.  O resultado aparece nas conquistas de premiações organizadas pelas principais associações nacionais de previdência”, destacou Sirleide.

Este é o segundo prêmio que o IPMU recebe em 2022. No mês de junho, o instituto conquistou o 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimento, no segmento instituição de médio porte (de 1 mil a 5 mil assegurados) durante o 55º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) realizado em Fortaleza, no Ceará.

“As brilhantes conquistas demonstram que estamos no caminho certo e são frutos de uma evolução do trabalho desenvolvido pela autarquia. Fico feliz em fazer parte desta história e parabenizo a todos os diretores e conselheiros por mais esse resultado”, finalizou a presidente.

O IPMU destina-se ao atendimento dos servidores civis da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, das Autarquias e das Fundações Públicas Municipais de Ubatuba.