
Representantes do IPMU (Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba) participaram na última semana do 1º Congresso Brasileiro de Mulheres de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). O evento nacional, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais (ABIPEM), reuniu mais de 300 representantes que atuam no Regime Próprio de Previdência de diversos estados do Brasil, com objetivo de aprimorar as técnicas e trocar experiências para adquirir novos conhecimentos.
Participaram do encontro no dia 3 de maio, em Brasília, a Presidente do IPMU, Sirleide da Silva e a Diretora de Seguridade e Benefícios do IPMU, Ireni Tereza Clarinda da Silva. A solenidade de abertura contou com a presença do Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do Secretário de RPPS e RPC, Paulo Pinto, do Presidente da Abipem, João Carlos Figueiredo e da Coordenadora de Normatização e Acompanhamento Legal da Secretaria de Previdência, Claudia Fernanda Iten.
O Congresso ofereceu uma programação específica para profissionais de previdência, reunindo palestras e debates, a fim de fomentar a participação das mulheres nas diversas áreas de atuação e instâncias de deliberação e decisão do RPPS. Visando ainda, contribuir com o fortalecimento da previdência dos servidores públicos.
A Presidente do IPMU ressaltou a satisfação em fazer parte deste evento. “É uma honra participar como palestrante do 1º Congresso para Mulheres de RPPS, representando Ubatuba, certificado no Nível III do Pró-Gestão. Me sinto lisonjeada em participar de um evento desta magnitude, onde a mulher é reconhecida como líder dentro de um órgão público, atuante nas áreas de economia e gestão. O Congresso fez refletir sobre a importância do olhar da mulher quanto às administrações, quando é importante sermos respeitadas nos cargos de destaque e também em todas as profissões”, destacou.
A participação do IPMU no evento reforça, mais uma vez, o reconhecimento da relevância de Ubatuba na gestão previdenciária no país e como modelo de gestão.