IPMU renova Certificado de Regularidade Previdenciária

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) conquistou a renovação administrativa do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), um documento que atesta o cumprimento da Lei Federal 9.717/98, que rege os regimes de previdência social para servidores públicos. A certificação é emitida pela Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS) do Ministério da Economia.

De acordo com a presidente do IPMU, Sirleide Silva, o documento atesta que o instituto segue normas de boa gestão e cumpre os critérios e exigências especificados na lei, assegurando o pagamento dos benefícios previdenciários. “Com o CRP, o município de Ubatuba está apto a receber diversos recursos da União, como empréstimos e financiamentos, além de celebrar acordos e convênios. O certificado, que foi conquistado de forma administrativa, é válido até abril de 2024”, explicou Sirleide.

Neste mês de abril, o Instituto de Previdência também garantiu o 1º lugar no 5º Prêmio Nacional de Inovação, na categoria “Relacionamento com a Sociedade”, entregue pela ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios. A premiação ocorreu durante o 1º Encontro Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos realizado entre os dias 3 e 5 na cidade de Gravatá, em Pernambuco.