Ubatuba participa dos Jogos Abertos do Interior em São Sebastião

Ubatuba estará presente nos Jogos Abertos do Interior 2022, que está sendo realizado em São Sebastião de 3 a 15 de outubro. Duas modalidades representarão o município, as equipes de Ginástica Rítmica e Basquete 3×3.

O secretário-adjunto de Esportes e Lazer de Ubatuba, Saulo de Souza, destacou a importância de a cidade estar competindo nesses jogos. “É muito gratificante ver nossas equipes chegando nessa etapa, que começaram nas competições regionais. Isso já mostra o resultado de todo um trabalho e dedicação tanto dos alunos, quanto dos técnicos”. Além disso, Saulo ressaltou ainda que a Secretaria de Esportes apoia as equipes de competição, atualmente com transporte e lanche.

A equipe de Ginástica Rítmica conta com oito atletas e as duas técnicas, que competirão nos dias 13 e 14 de outubro, na Tenda Rua da Praia. E o time de Basquete 3×3 será composto por quatro atletas e dois técnicos, e aguarda data e local da competição.

É a primeira vez que essa competição, que é considerada a maior competição esportiva do Estado de São Paulo, é realizada no Litoral Norte e são esperados cerca de 15 mil atletas de 200 cidades de 3 a 15 de outubro.

A abertura oficial dos Jogos Abertos acontecerá nesta quinta-feira, dia 6, às 19h, no Complexo Turístico da Rua da Praia. E será composta por um espetáculo de dança, encenação com participação dos atletas locais e depois seguirá o protocolo padrão dos Jogos Abertos através do acendimento da pira olímpica e fala de algumas autoridades.