Atletas de Ubatuba marcam presença nos Jogos Regionais

Atletas de Ubatuba competirão nos Jogos Regionais neste final de semana. No sábado, dia 3 de setembro, o time de futebol masculino jogará em Campos do Jordão contra Pindamonhangaba. A equipe de tênis de mesa estará realizando diversas competições em Mogi das Cruzes.

Ainda neste fim de semana, os atletas de ciclismo estarão representando o município em Caieiras, e o time de vôlei adaptado feminino estará em Guaratinguetá, onde a equipe 68+ jogará com a anfitriã da competição e o time 58+ competirá com São Sebastião.

Este ano o formato dos jogos teve mudanças, não há mais uma cidade-sede, os jogos serão realizados dentro de cada região esportiva, em várias cidades, sem a necessidade de as equipes dormirem nos locais, prolongando assim o período de realização dessas competições.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba apoia as equipes do município que participam dos Jogos Regionais 2022. Atualmente, estão inscritos cerca de 150 atletas, em dez modalidades, entre alunos dos projetos da pasta e de academias particulares.

Centenas de atletas irão competir nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. E neste ano Ubatuba está com dez modalidades, sendo elas: bocha com 10 integrantes; capoeira 10; ciclismo 10; futebol de campo 44; ginástica artística 6; ginástica rítmica 8; karatê 10; natação 24; tênis de mesa 6; vôlei 28.

Ginástica Rítmica

A equipe de ginástica rítmica que representa o município viajou na última quinta-feira, dia 1º de setembro para competir na Copa Estadual da modalidade em Pereira Barretos. Foram 44 atletas e as duas técnicas da equipe para o evento.