Secretaria de Esportes e Lazer já está com mais de 50% das vagas preenchidas

A Secretaria de Esportes e Lazer já registrou 660 inscritos em diversas modalidades esportivas, o que corresponde a 55% do total de vagas ofertadas. O sistema online desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (SMTI) está disponível no site da Prefeitura de Ubatuba para inscrição nas atividades desportivas gratuitas oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL).

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, pensar em inscrições online é pensar no futuro. “Com esse tipo de inscrição é possível ter mais controle e monitoramento, esse é o maior desafio que a gestão pública tem, e não só o esporte, principalmente quando a gente trata com atendimento direto, como é o nosso caso”.

Ele ressaltou o avanço que é para o município essa mudança para o digital. “Pensar inscrições online é de fato estar em sintonia com o que tem de mais avançado, uma vez que, nossas inscrições sempre foram realizadas presencialmente na região central, então o maior desafio foi democratizar o acesso, ou seja, pessoas de norte a sul terem acesso a isso”. Tiago contou sobre como elaboraram o novo modelo de inscrição. “Democratizando o acesso, que é a grande fundamentação da política pública, é que a gente idealizou todo esse processo e estamos aprendendo bastante. Então esse é nosso maior desafio e com isso, maior importância também”.

O secretário destacou também que o processo que iniciou no último dia 11, há uma semana, e ao apurar os números foi constatado que cerca de 55% das vagas ofertadas foram preenchidas, e desses 55% que aderiram ao novo sistema, são em sua maioria adultos e melhor idade. “A melhor idade que era para nós um grande desafio aderiu muito bem ao sistema, o menor número de adesão que representa pouco mais de 40% está vinculado especialmente com as modalidades coletivas, em sua maioria futebol e futsal. Essas modalidades tem atendimento direto com o público infantojuvenil, de 7 a 17 anos, e é um público importante para nós”.

Tiago “No início das inscrições online tivemos alguns contratempos, lembrando que é um formato extremamente novo, e me arrisco em dizer que é a primeira inscrição online de modalidades esportivas que o município recebe de forma amplificada, então tivemos contratempos que já foram resolvidos”.