Prefeitura entrega autorizações para ligação de água no Sesmaria

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Habitação, começou a entregar para os moradores do bairro Sesmaria as autorizações que permitem a ligação de água junto à Sabesp. Um total de 19 famílias já estão com o documento em mãos e outras 19 já podem retirar a autorização na sede da secretaria, que fica na rua Dona Maria Alves, 865 – centro.

No último sábado (15), as equipes da Secretaria de Habitação realizaram mais um mutirão no bairro para cadastramento e verificação da possibilidade de novas ligações. Cerca de 125 pessoas já concluíram o cadastro e aguardam a autorização para terem acesso à água tratada em seus imóveis.

A Sabesp divulgou que um conjunto de ruas já está autorizado para o abastecimento, como a Fiat, Mercury, Mercedes, Corsa, Ferrari, Passat, Camaro e Gordini. A secretária de Habitação, Denise Gontijo, explica que a liberação de água tratada melhora a saúde e a qualidade de vida dos moradores do bairro. “É uma emoção muito grande poder ajudar a levar água potável para dentro das casas do Sesmaria e contribuir para melhorar a dignidade dos moradores locais. Com a autorização de ligação em oito ruas, o processo garante mais agilidade e mais famílias atendidas”, ressaltou Denise.

A iniciativa faz parte do programa municipal de regularização fundiária e busca facilitar o acesso de centenas de famílias à água tratada. Quem ainda não realizou o cadastro, pode procurar pela Secretaria de Habitação, munido de RG, CPF e comprovante de endereço.