Poder Executivo

Escritor de Ubatuba lança livro “Depois da Tempestade”

Escritor de Ubatuba lança livro “Depois da Tempestade”

Ubatuba ganha um novo escritor: Raul Alves dos Santos. O vigilante de 62 anos já teve diversas profissões, mas acaba de se lançar no mundo dos livros com sua primeira obra intitulada “Depois da tempestade”.

O livro de ficção foi publicado pela Editora Appris e será oficialmente lançado no próximo dia 22 de julho, às 18h, na Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense, com entrada gratuita. Com o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), o escritor fará uma sessão de autógrafos durante o lançamento.

Sobre o livro, o resumo pode surpreender. “Aparentemente a Vila San Genaro não tinha nada de peculiar; de gente humilde que gostava de contar suas experiências e façanhas, de camponeses que trabalhavam a terra, de crianças que eram felizes com o pouco que possuíam, um povo hospitaleiro e acolhedor. Mas, a poucos dias de alcançarem umas tão sonhadas melhorias, o inesperado acontece, ceifando quase tudo do pouco que tinham. Mensagens vindas de um mundo desconhecido e reveladas a uma criança fazem com que um misticismo silencioso se quebre, dando passagem àquele povoado. A história então se transforma numa aventura fascinante e encantadora, em que predomina um quebra-cabeça cujas peças pouco a pouco começam a se encaixar, um enigma que para alguns faz o sangue ferver; para outros, faz tremerem os nervos. Um mistério quase indecifrável. Quis o destino, no entanto, que a sorte prevalecesse sobre aquele lugar”.

/* * VLibras */