Secretaria de Esportes e Lazer reúne mais de mil alunos em encerramento

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou na última semana confraternizações de encerramento das atividades esportivas do ano de 2022. A pasta promoveu o chamado Festival Esporte em Ação, que fechou o ciclo do segundo semestre. Os eventos foram feitos por turma, nos locais das aulas (quadras, escolas, etc.), com amistosos, comemorações e pequenas competições, e reuniram mais de mil alunos em todas as atividades.

A diretora de Projetos Esportivos, Marina Franco, destacou que as confraternizações deste semestre seguiram o formato que foi realizado no meio deste ano. “As confraternizações foram realizadas da mesma maneira do encerramento do primeiro semestre, então, ainda é novo, mas tivemos um resultado positivo de adesão tanto dos pais e alunos, quanto da gestão”.

Segundo Marina, este tipo de evento estimula o verdadeiro espírito esportivo nos alunos. “Além de confraternizar entre as turmas, o festival veio para despertar nas crianças e adolescentes valores de compreensão e amizade, bem como proporcionar atividades de bem-estar e fortalecimento de vínculos afetivos”. Ela ressaltou ainda que a prática de atividades físicas é extremamente importante para a saúde. “Praticar esportes além de tudo contribui para uma vida mais saudável”.

Os alunos da Secretaria de Esportes terão um período de férias, que iniciou na última semana com retorno previsto para o início de fevereiro de 2023.