Prefeitura de Ubatuba prossegue nos serviços de asfaltamento

Na semana passada, a Prefeitura de Ubatuba deu início ao primeiro lote contendo 42 ruas que estão contempladas com a verba de R$ 20 milhões, dando prosseguimento ao trabalho de recuperação da malha viária do programa “Arrumando Nossas Ruas”. A primeira rua atendida foi a Manoel da Cruz Barbosa, rua da APAE no bairro da Silop. Neste lote constam ruas dos bairros da Silop, Estufa I, Acaraú e Centro. O recurso para o investimento é do tesouro municipal em parceria com o FINISA da Caixa Econômica Federal. Até julho de 2020 este investimento atenderá o total de 122 ruas em 18 bairros do município com asfaltamento, recapes e bloquetamentos.

No próximo mês de dezembro terá início a segunda etapa contendo 25 ruas dos bairros do Horto, Ipiranguinha, Marafunda, Bela Vista, Mato Dentro e Ressaca. Nas etapas três e quatro serão contampladas ruas dos bairros do Ubatumirim, Almada, Sertão da Quina, Maranduba, Araribá, Estufa II, Perequê-Açu, Itaguá e Centro.

Outras 19 ruas com pavimentação em andamento

Outras 19 ruas nos bairros Jardim Carolina, Estufa II, Sesmaria e Perequê-Açu encontram-se com a pavimentação em andamento e o investimento de quase R$ 5 milhões, recursos de convênio Federal. No Jardim Carolina estão sendo feitas as ruas Camélias, Domingos Chieus, Orquídeas e avenida Amor Perfeito. Na Estufa II são as ruas Estrela, Esportiva, Meridional, Passagem Treze, Passagem Catorze, Sete de Setembro, Santos, Caxias, Siderúrgica, Bangú e Avenida Palmeiras. No bairro do Sesmaria são a rua Del Rey e avenida Fluminense. No Perequê-Açu estão sendo substituídos os bloquetes da avenida Padre Manoel da Nóbrega e aplicados na pavimentação da rua Josias Ramos Nogueira.

Mais de R$ 4 milhões já foram investidos em 11 ruas e avenidas pavimentadas

A secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba vem atuando sistematicamente na manutenção das vias públicas e já conta com 11 ruas totalmente recuperadas. No Parque Vivamar foram asfaltadas as ruas Mar Adriático, Mar Tireno, Egeo e Goiás com investimento de R$ 272.639,05, recurso obtido via Convênio Federal. Na Estufa II a rua Gama foi totalmente bloquetada. O bairro do Perequê-Açu conta com trecho da rua Rio de Janeiro pavimentada com os pavers retirados da reurbanização da avenida Iperoig e, ainda, a rua Frederico Chopin que foi bloquetada em parceria com a comunidade. Na região Sul, a rua Engenho Velho que leva às Ruínas da Lagoinha foi asfaltada e o investimento foi de R$ 433.758,69, recurso de convênio Federal. Na Maranduba foram entregues a pavimentação de trecho da rua Arrastão e as avenidas Marginal e Expedicionários totalmente bloquetadas, com o investimento total de R$ 2.851.036,74 de convênios estadual.

Operação tapa-buraco

Segundo a secretaria de Obras, somente as vias que não possuem condições de serem recuperadas pela operação tapa-buraco serão beneficiadas pelo programa que prioriza os trechos mais prejudicados. Já as equipes da secretaria de Infraestrutura prosseguem por toda a cidade com a operação tapa-buraco. Desde novembro de 2018, são estimadas mais de duas toneladas de massa asfáltica aplicadas em mais de 100 ruas.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, afirma que ao final deste investimento teremos mais de 200 ruas recuperadas e que a busca por mais recursos não para. “Herdamos o município com a malha viária totalmente deteriorada e a nossa missão é proporcionar melhores condições às vias públicas. Estamos permanentemente em busca de mais recursos estaduais, federais e juntos aos nossos deputados parceiros para a recuperação da malha viária rural e urbana do município”, finaliza Sato.