Poder Executivo Municipal

Vacinação contra a Covid-19 continua em primeira e segunda dose

Vacinação contra a Covid-19 continua em primeira e segunda dose

A Vigilância Epidemiológica de Ubatuba informa que a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente (BPC/LOAS) ou grávidas e puérperas continua na segunda-feira, 23 de agosto.

Para tomar a vacina, o adolescente deve comparecer com um responsável ao polo de vacinação em primeira dose mais próximo de sua casa. Além do documento com foto e CPF, é obrigatório apresentar algum comprovante da comorbidade (laudo médico, receita e/ou exames recentes) ou deficiência permanente (por exemplo, o cartão de inscrição do BPC/LOAS).

Para agilizar a imunização, recomenda-se a realização de cadastro prévio no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br

Confira as comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

  • Diabetes mellitus
  • Hipertensão arterial (HA) estágio 3; HA estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; hipertensão resistente
  • Doença pulmonar obstrutiva crônica
  • Insuficiência renal
  • Doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
  • Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea
  • Demais indivíduos imunossuprimidos
  • Anemia falciforme
  • Obesidade grau 3 (IMC≥40)
  • Síndrome de Down

Segunda dose

A vacinação contra a Covid-19 ocorre em duas doses nos casos das vacinas Coronavac/Sinovac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer. Já a vacina Janssen é aplicada em dose única.

Está em andamento a vacinação em segunda dose das pessoas que tomaram a vacina Coronavac há 28 dias ou mais ou Astrazeneca há 12 semanas ou mais. Esta imunização continuará na semana entre os dias 23 e 27 de agosto, conforme vão chegando lotes de vacina.

A segunda dose da vacina é aplicada somente a quem apresenta o certificado da primeira dose aplicada em Ubatuba, além do documento com foto. Ela deve ser tomada no polo de vacinação em que foi feita a primeira dose. Quem tomou a primeira dose em uma unidade de saúde, deverá se dirigir ao polo mais próximo de sua residência.

Endereço dos polos

Os polos de vacinação contra a Covid-19 funcionam no horário das 9 às 16 horas ou até o fim das doses disponíveis no dia. Confira os locais e dias de funcionamento:

> ESF Maranduba: rua do Engenho, s/n – Segunda e terça-feira, para a primeira dose, e quarta-feira, para a segunda dose

> Paróquia Imaculada Conceição: av. Padre Manoel da Nóbrega, 935, Perequê-Açu – De segunda a quinta-feira, primeira ou segunda dose

> Igreja São Francisco: av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro – De terça a sexta-feira, primeira ou segunda dose

> ESF Ipiranguinha: rua da Assembléia, 114 – Quartas e quintas-feiras, primeira ou segunda dose

Vacinação para 18 anos ou mais: 27 de agosto

Moradores de Ubatuba com 18 anos ou mais de idade que ainda precisam tomar a primeira deverão se dirigir a uma das cinco unidades de saúde que abrirão na sexta-feira, 27 de agosto, no horário das 19 às 22 horas, a saber:

Cícero Gomes (Centro)

Ipiranguinha

Maranduba

Perequê-Açu

Perequê-Mirim

É necessário apresentar documento com foto e CPF, bem como comprovante de residência em Ubatuba.

Aviso: polos fechados no dia 30 de agosto

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que, na segunda-feira, 30 de agosto, os quatro polos de vacinação contra a Covid-19 estarão fechados pois as equipes de saúde estarão em treinamento com a secretaria estadual de Saúde.

Os polos voltam a funcionar normalmente na terça-feira, 31 de agosto.

/* * VLibras */