Poder Executivo Municipal

Educação de Ubatuba recebe mais dois ônibus para transporte escolar

Educação de Ubatuba recebe mais dois ônibus para transporte escolar

A Secretaria de Educação de Ubatuba celebrou a chegada de dois ônibus de 44 lugares (sentados) para atender a demanda do transporte escolar da Rede Municipal de Ubatuba. A entrega oficial foi feita na terça-feira, 8 de março, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher na sede da secretaria.

Os veículos foram adquiridos em setembro do ano passado, quando também foram comprador cinco ônibus com capacidade para 29 alunos sentados A mudança visa melhorar o serviço oferecido pela secretaria, tanto no atendimento aos estudantes, que dependem dos veículos para chegar até as escolas, como para o suporte dos serviços, como, por exemplo, a manutenção escolar.

“Diante de grandes conquistas que tivemos em 2021, acabamos de receber dois ônibus de 44 lugares. Já havíamos comprado um caminhão, para transporte viabilizando os serviços básicos de manutenção nas unidades do município, e a nossa Spin adaptada. São novos veículos para servir a população”, comemorou a secretária da pasta, Fatinha Barros.

“Nós vamos receber ainda mais, pois estamos renovando a nossa frota de transporte escolar. Com isso, os alunos e motoristas vão ter mais segurança no trajeto”, acrescentou a prefeita Flavia Pascoal.

Os ônibus também são adaptados, contando com elevador, para facilitar o transporte dos cadeirantes.

/* * VLibras */