Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba participa de visita técnica de obras da Sabesp

Prefeitura de Ubatuba participa de visita técnica de obras da Sabesp

A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), e o vice-prefeito, Marcio Maciel, acompanhados de uma comitiva de secretários municipais, estiveram presentes nesta sexta-feira, 06, em visita técnica às obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Principal de Ubatuba.

O evento contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do governo do Estado, Marcos Penido.

O empreendimento em execução em Ubatuba vai beneficiar com esgoto tratado cerca de 136 mil pessoas, incluindo a população flutuante. A cerimônia também marcou o lançamento de obras que irão melhorar o abastecimento de água em 21 bairros da cidade e evitar perdas de água na rede.

“Essas ações representam melhorias do serviço e, consequentemente, melhor qualidade de vida e saúde, com preservação do meio ambiente”, afirmou Monica Porto, diretora de Sistemas Regionais da Sabesp.

“Trata-se de um momento histórico para nós de Ubatuba, que temos na água e na Mata Atlântica nossas principais, porém contamos com o menor orçamento do Litoral Norte. Essas obras também contribuem para a despoluição do rio Acaraú. Agradecemos todo o apoio que a Sabesp e o governo do Estado têm dado a nosso município”, afirmou Flavia.

“Ao unir Infraestrutura e Meio Ambiente, buscamos avançar no desenvolvimento sustentável. Consideramos também o cenário de crises hídricas e mudanças no regime de chuvas e, por isso, é muito importante reduzir as perdas e desperdício de água para garantir o abastecimento”, finalizou o secretário Penido.

/* * VLibras */