Poder Executivo Municipal

Ubatuba é contemplada com recursos para Casa da Mulher

Ubatuba é contemplada com recursos para Casa da Mulher

A Prefeitura de Ubatuba esteve presente no ato “Violência Nunca Mais”, em defesa da vida das mulheres, realizado na sexta-feira, 4, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, foi feito o anúncio da realização de convênios com 43 municípios para a criação da Casa da Mulher, representando um investimento de R$ 32,8 milhões. Ubatuba é uma das cidades contempladas com recursos.

O programa prevê a disponibilização de espaço de referência para atendimento às mulheres em duas principais áreas: enfrentamento à violência e promoção da autonomia econômica. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Estaduais da Justiça e Cidadania (SJC), Desenvolvimento Social (SEDS), Desenvolvimento Regional (SDR), Desenvolvimento Econômico (SDE), Direitos da Pessoa com Deficiência e Fundo Social (FUSSP). Ela envolverá tanto o atendimento, quanto políticas de prevenção à violência doméstica, programas de qualificação profissional e empreendedorismo para mulheres de todas as idades.

No encontro também foi distribuída uma cartilha de enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de informar cidadãs e cidadãos, bem como profissionais da rede de serviços públicos, sobre o tema. O material desconstrói visões estereotipadas e preconceitos sobre a violência doméstica, além de informar sobre os tipos de agressões e seus ciclos, a legislação de referência e os órgãos públicos onde as mulheres podem buscar orientação.

A Prefeitura de Ubatuba esteve no evento representada pela Assessora de Desenvolvimento Social, Thaila Aparecida Diniz Brito, e pela assistente social e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ubatuba (CREAS), Marina Gregorio.

“Será um grande investimento do governo do Estado, que permitirá suporte jurídico, psicológico, qualificação e acessibilidade para as mulheres”, destacou Thaila.

/* * VLibras */