Brasil Surf Tour começou nesta quinta e conta com transmissão ao vivo

A última etapa do Brasil Surf Tour (BST) começou nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro na Praia de Itamambuca, um dos principais picos para campeonatos de surfe em Ubatuba. A disputa segue até sábado, dia 3, tendo início previsto para a partir das 7h. O evento conta com transmissão ao vivo por meio do link: https://www.youtube.com/@brasilsurftour7369.

O Brasil Surf Tour é uma competição com categoria aberta para amadores e profissionais, dividida em masculino e feminino, com o objetivo de fomentar o esporte e mostrar o potencial e o crescimento profissional dos atletas. Cerca de 25 atletas do município também participam da competição.

A competição definirá a primeira campeã paulista de surfe profissional da história. E também o novo campeão paulista de surfe profissional, porém, este não é um título inédito, o último foi conquistado em 2019, pelo ubatubense Hizunomê Bettero.

O campeão mundial de surfe Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho é o responsável pela direção técnica do campeonato e está presente em todas as etapas do BST, atento às performances dos atletas e comissão julgadora.

A Federação de Surf do Estado de São Paulo, em parceria com o evento, vai utilizar os pontos obtidos pelos atletas do Estado nas duas etapas realizadas em São Paulo para definir os campeões paulistas profissionais. O evento conta com a participação de 128 atletas, sendo 96 da categoria masculina e 32 da feminina.

O Brasil Surf Tour tem o oferecimento do Banco do Brasil, com apoio de iniciativas privadas, Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surfe.

Confira o ranking Profissional Brasil Surf Tour 2022

Masculino