Intercâmbio: Melhor Idade de Ubatuba visita cidade de Bananal

Os próximos três dias serão diferenciados para 40 membros da melhor idade de Ubatuba: nesta terça-feira, 21, eles embarcam para a cidade de Bananal como parte de uma iniciativa do Governo do Estado: Redescobrindo o Interior e Interior na Praia com a melhor idade.

Já no final do mês, idosos de Bananal retribuirão a visita à Capital do Surfe. O objetivo da ação é difundir, organizar, orientar, coordenar e promover a prática da recreação, e do lazer ativo, criando uma cultura de Lazer através de ações com efetiva participação da população, voltada para a inclusão social e qualidade de vida como estratégia de intervenção educativa.

A partida para a viagem aconteceu no início da tarde, em frente ao Ginásio de Esportes Tubão e contou com a presença do prefeito Márcio Maciel. “Estamos muito felizes com essa oportunidade, de proporcionar uma viagem para uma cidade histórica e, também, recebê-los no final do mês para que conheçam as belezas da nossa Ubatuba”, disse o prefeito.

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Fábio Rossi, destacou a importância do projeto. “É oportunidade que o pessoal da melhor idade tem de conhecer uma cultura diferente, cidades com valor histórico, como é o caso de Bananal. E a oportunidade que o pessoal do interior tem de vir para a praia, conhecer nossas belezas naturais e ter um momento de lazer, criando uma interação por meio de jogos e passeios. É uma prática interessante que o Estado está proporcionando para que a gente faça essa interação e um momento especial de convivência entre o pessoal da melhor idade”, comemorou Rossi.

Confira algumas propostas do programa:

Oferecer aos idosos do estado de São Paulo, que não teriam por meios próprios, alguns dias de Lazer;

Sensibilizar a todos para novas formas de participação da pessoa idosa no convívio social em grupo através do Turismo;

Conhecer seus recursos naturais, os diferentes ecossistemas e as atividades construídas segundo as características geográficas naturais e / ou históricos culturais dos locais visitados;

Trocar conhecimentos quanto ao estilo de vida e costumes, novos olhares, novas perspectivas, novos valores e compreensão da relação com o outro;

Entender o Turismo como uma expressão do lazer, que tem o objetivo do descanso, da diversão, do relaxamento;

Associar hospedagem e atividades recreativas diversificadas.