Circuito Litoral Norte discute ampliação do Turismo Regional para mercado chileno

Na última terça-feira, 11, o secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago, participou de uma reunião, promovida pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) com um representante da  “Casa São Paulo”.

Trata-se de um escritório em Santiago do Chile para promoção e divulgação de cidades e regiões turísticas paulistas, com o objetivo de mostrar ao turista chileno muito mais do que a capital paulista por meio de um esforço em conjunto do Governo do Estado, da Aprecesp e da aérea chilena SKY.

O representante chileno apresentou uma proposta de pareceria comercial para venda do destino (região) como produto no Chile, para operadoras. Na ocasião, foram discutidas as oportunidades dentro do mercado chileno, visando a captação de clientes.

Circuito Litoral Norte como destino

O secretário de Turismo de Ubatuba acredita que a parceria pode render bons frutos. Além disso, ele lembrou que a formação do consórcio Circuito Litoral Norte permite uma ampla, maior e mais diversificada oferta de produto turístico, colocando o litoral norte paulista a frente de outros complexos do Estado.

“Observamos a tendência da formação de consórcios turísticos e sabemos que o Turismo do Governo do Estado vem com essa proposta para as regiões que ainda não estão consolidadas. Nós tivemos a felicidade de perceber isso antes e estabelecer essa parceria que já está gerando resultados, não só em participação de eventos e feiras, mas em tratativas como esta”, salientou Potiguara do Lago.

“Antes, o turista não tinha produto formatado no litoral. Agora, com um clique no site das operadora, é possível encontrar a oferta do produto regional, com permanência de 10 e 15 dias, incluindo passeios, alimentação, hospedagem e transporte, atendendo às necessidades dos clientes e vários nichos de mercado. E, também, possibilita a aquisição de produtos isolados por cidade”, finalizou.