Poder Executivo Municipal

Ubatuba ajuda a reinserir 720 munícipes no mercado de trabalho em 10 meses

Ubatuba ajuda a reinserir 720 munícipes no mercado de trabalho em 10 meses

Em balanço divulgado nesta semana, o Balcão de Empregos de Ubatuba informou que nos últimos 10 meses, de janeiro a outubro, o departamento auxiliou na recolocação de 720 pessoas no mercado de trabalho, através de encaminhamento, informações e capacitações, além de ajudar na elaboração de 800 currículos e realizar mais de 3 mil atendimentos no total.

O Balcão de Empregos é uma referência para os munícipes nas áreas de geração de emprego, renda e qualificação. O setor atualmente funciona dentro da sede do Poupatempo de Ubatuba, localizado na Rua Thomaz Galhardo 1172 – Centro, e atende cerca de 200 pessoas por mês.

Atualmente, o departamento está com cerca de 60 vagas disponíveis em diversas áreas de atuação. As vagas podem ser conferidas em: http://servicos.ubatuba.sp.gov.br/?openService=4 . Para se inscrever é necessário comparecer à sede do Balcão, de segunda a sexta, das 9h às 16h, e levar os seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho.  Já o cadastro de empresas que oferecem vagas pode ser feito diretamente na plataforma online do Balcão de Empregos, disponível na internet em: http://servicos.ubatuba.sp.gov.br/ .

O secretário de Assistência Social, Luiz Augusto destacou que a tendência é a quantidade de oportunidades de empregos aumentarem com o crescimento do comércio local. “Estamos muito satisfeitos com os novos postos de trabalho. A população de Ubatuba terá mais oportunidades de empregos através dessas novas empresas que estão chegando na cidade, fomentando assim a economia local”, comentou o secretário lembrando que recentemente o município comemorou a chegada de duas grandes marcas de supermercados.

 

/* * VLibras */