Ubatuba trabalha na implantação de monitoramento eletrônico

A Prefeitura de Ubatuba, por meio de sua Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, está trabalhando na implantação de monitoramento eletrônico na cidade. Recentemente, a pasta incluiu a demanda no planejamento de concorrência pública que tem como objeto a fiscalização eletrônica, o monitoramento, lombadas eletrônicas e o cerco eletrônico.

Serão 46 pontos que contarão com os equipamentos dentre os quais seis serão apenas de monitoramento nas entradas do município e outros quatro contarão com lombada eletrônica.

“Além do monitoramento e da fiscalização, deste modo, a cidade contará com um sistema mais seguro de rastreamento veicular, contribuindo com todas as autoridades de segurança atuantes no município, como Estado e União, que executam buscas de veículos alvo de ocorrências, como roubos”, explicou o diretor de trânsito, Ródney Stuart Lombardi.

Cronograma

O processo, que iniciou em 2022, já era parte do Plano de Governo da atual administração e após a classificação das empresas, aguarda o próximo procedimento que será a abertura do segundo envelope de documentação de empresa. Caso nenhuma empresa classificada entre com recurso, terá início a fase de testes técnicos.

Ainda segundo informações da Secretaria de Segurança, a previsão é que o serviço possa ser iniciado nos próximos 60 dias, salvo sob medida recursiva contrária.