Poder Executivo Municipal

Setur sedia exposição gratuita de artistas de Taubaté

Setur sedia exposição gratuita de artistas de Taubaté

A Sala de Exposições Thomaz Galhardo, que fica na sede da Secretaria de Turismo, tem uma nova mostra disponível para visitação: “Expo Artistas de Taubaté”. Até o dia 31 de agosto, será possível conferir gratuitamente cerca de 60 obras de 40 artistas da cidade de Monteiro Lobato.

A exposição, que pode ser visitada diariamente, das 8h às 17h, é coordenada pelos professores do Centro Cultural de Taubaté – Toninho Mendes, Alexandre de Morais e Kleber Marcelino e é resultado da produção de artistas em oficinas durante o ano de 2023. “Em nossas oficinas, incentivamos o desenvolvimento artístico, criativo e pessoal de cada um”, pontuou Marcelino.

Amantes da arte poderão conferir um acervo que conta com desenhos e pinturas em telas, com diversas temáticas.  “Dividimos esses trabalhos em subgrupos e, assim, trouxemos para Ubatuba temas como Palhaços, Negras, Abstratos, Naif, entre outros”, explicou Morais.

Para os coordenadores, a exposição é uma oportunidade de estreitar o vínculo com culturas vizinhas, que enriquece ambos os lados.

O secretário da pasta, Sérgio Carvalho, também classificou o intercâmbio como uma iniciativa positiva. “Arte e cultura são sempre bem-vindos. Ficamos felizes que a Setur, além de ser referência no Turismo, também seja um celeiro artístico”, finalizou Carvalho.

/* * VLibras */