80 pessoas atualizaram dados do Cadúnico durante mutirão no Ipiranguinha

No sábado, 9 de setembro, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um mutirão no bairro Ipiranguinha com a finalidade de atualizar e cadastrar usuários no Cadúnico e também evitar o bloqueio cancelamento do bolsa família.

A ação foi realizada na Escola Municipal Mário Covas, Ipiranguinha, das 9h às 15h, atendeu 80 pessoas e conforme Patrícia Medrado, coordenadora do CRAS Oeste/Ipiranguinha, excedeu as expectativas “Foi 100% proveitoso o comparecimento da População”, destaca.

Devido ao êxito da ação e visando atender um número maior de pessoas, a Assistência Social retomará o mutirão no dia 30 de setembro, no mesmo horário e local.

Conforme a Secretaria, é fundamental a participação popular a fim de que os dados presentes no CadÚnico estejam corretos e a população tenha acesso aos benefícios sociais direcionados a ela.

Durante o mutirão os agentes vão verificar informações como alteração de renda, endereço, inclusão e exclusão de membros familiares (óbitos, divórcio, nascimentos).

Para realizar a atualização/cadastramento, é necessário comparecer ao local portando os seguintes documentos originais:

– RG;

– CPF;