1º Concurso aberto de Fanfarras e Bandas de Ubatuba acontece domingo

Ubatuba sedia, de forma inédita, o 1º Concurso aberto de Fanfarras e Bandas do Município  neste domingo, 14. Trata-se de uma realização da Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista  e Vales  -Afaban,  em  parceria  com  Secretaria  da  Cultura  do  Estado  de  São  Paulo e com o apoio da  Federação  de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo– Ffabesp.

O torneio garante vaga para a Copa do Brasil, com a participação de cerca de 20 corporações pertencentes a diversas regiões do Estado de São Paulo.

O evento faz parte da programação de comemorações do aniversário de 381 anos de Ubatuba e acontece na Praça de Eventos – Avenida Iperoig. Conforme a programação, o concurso será realizado das 9h às 22h.

De acordo com a organização,  objetivo da iniciativa é estimular a formação de Bandas e  Fanfarras, promover o congraçamento de seus integrantes através da competição sadia e  possibilitar  o  aprimoramento  de  suas  técnicas  musicais,  desenvolver  a  participação espontâneas em trabalhos coletivos, manter contato com órgãos oficiais ou particulares,  que  realizam  eventos  de  interesse  das  corporações  musicais,  contribuir  para  o  desenvolvimento  do  espírito  de  responsabilidade  e  respeito  individual  e  comunitário,  estreitar  os  laços  de  amizade  entre  os  participantes  e  o  culto  ao  civismo  para melhor  formação da juventude.

O presidente da Afaban, do Luiz Carlos de Araújo, e o coordenador do concurso, Ricardo Ramalho, agradecem o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal na realização do Concurso.

Confira abaixo a listagem dos inscritos por categoria e o regulamento completo.

Regulamento Concurso Fanfarra

Lista oficial dos inscritos no concurso de Fanfarras