Estúdio Sarasá vence licitação para restauro do Sobradão do Porto

O Estúdio Sarasá Conservação e Restauro foi o vencedor da licitação feita entre empresas interessadas na execução do Restauro do Sobradão do Porto, realizada no dia 30 de julho, na modalidade pregão presencial, na Prefeitura de Ubatuba. A homologação da empresa vencedora acontecerá somente após a análise da documentação e a abertura do prazo para recursos, informa José Cândido de Souza, Diretor Administrativo da FundArt, que acompanhou todo o processo.

A primeira fase do restauro prevê obras de reparação da estrutura (parte civil), incluindo telhado, cobertura e alvenaria. O investimento será de R$ 1.620.000,00. Os recursos são oriundos do orçamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e Ministério da Cultura após esforços do Prefeito Mauricio Moromizato e da ex-Diretora Presidente da FundArt Isabella Vianna Vassão, atual Secretária Municipal de Fazenda.

“O Sobradão do Porto é um dos símbolos materiais mais antigos de Ubatuba, seu restauro eleva a estima e orgulho de todos os ubatubanos. Um passo fundamental no desenvolvimento do município em prol da Cultura e do Turismo”, ressalta João Corbisier, Diretor Presidente da FundArt e Secretário de Turismo de Ubatuba.

Fundado em 1956, o Estúdio Sarasá foi a primeira empresa de artes e restaurações da família Sarasá no Brasil. Hoje é uma empresa amplamente reconhecida por suas atuações em projetos de conservação e restauração do patrimônio histórico.  Para saber mais, acesse: http://estudiosarasa.com.br/