Região do Ipiranguinha terá mutirão da dengue nesta sexta-feira

Os bairros do Ipiranguinha, Jardim Ipiranga, Vale do Sol, Alto do Ipiranguinha, Coqueirais e Parque dos Ministérios receberão nesta sexta-feira, dia 3, um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela. A ação acontecerá das 8h às 14h.

Cerca de 50 pessoas participarão do mutirão, entre Agentes de Controle de Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), colaboradores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e representantes da sociedade civil.

Objetivo é orientar os moradores e eliminar os possíveis criadouros do mosquito por meio de vistorias nas ruas, nas residências e comércios da região oeste.

O coordenador de Endemias de Ubatuba, Jorge Dantas, pede para que a população colabore com as ações, liberando a inspeção de casas e estabelecimentos pelos agentes devidamente identificados.

A próxima ação está programada para o dia 17 de fevereiro no bairro Estufa II, com vistorias dos imóveis e orientação aos moradores.

Eliminar água parada

A Secretaria Municipal de Saúde pede para que os moradores mantenham a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores. É importante eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.